Prefeitura de Queimadas promove segundo maior torneio de futebol amador do estado neste domingo


A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promove no próximo domingo (28), a segunda maior competição amadora de futebol do estado. Esta será a quinta edição do torneio, que há cinco anos não era realizado na cidade, mas por empenho e valorização do futebol amador no município, a atual gestão decidiu retomar o certame.

Sob o comando da secretária, Angélica Figueiredo auxiliada por um dos maiores incentivadores do esporte amador do município, Aluísio Rodrigues, Queimadas volta a sediar uma das maiores competições de futebol amador do estado. “Nosso gestor, Carlinhos de Tião continua com o olhar diferenciado para estimular o esporte na nossa cidade e através da sua determinação, decidimos retomar o torneio de futebol amador de Queimadas”, frisou Angélica.

A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Angélica Figueiredo ressaltou que a última vez que o município sediou esta competição foi justamente na época em que Carlinhos de Tião foi prefeito, no período de 2009 a 2012, com as edições I, II, III, IV, mas a gestão passada não deu o devido reconhecimento ao esporte amador e acabou por não realizar ações neste sentido.

Esta 5ª edição, intitulada Super Torneio Paixão pelo Futebol, terá 88 equipes participantes e serão divididas em 11 grupos. Os jogos ocorrerão nas zonas rural e urbana, tendo como sedes para realização dos jogos os campos municipal e Lot Maciel (campo de Barcelona), Capoeiras, Olho D’Água, Campo Cumprido, Pedrak, Ligeiro, Malhada Grande, Vila e Baixa Verde.

A Prefeitura de Queimadas fez a doação de camisas, calções e uma bola às 88 equipes que farão parte do Super Torneio Paixão pelo Futebol do município. O campeonato também levará à grande final, as 11 equipes campeãs e mais cinco por índice de avaliação técnica e o fair play.

As equipes e as respectivas localidades onde haverá as disputas serão sorteadas, ao vivo, nesta quarta-feira (24), às 18h, no programa Bola na Área de Juarez Alves, nos estúdios da Rádio Queimadas FM 87.9.

Postar um comentário

0 Comentários