Prefeito de Lagoa Seca exonera todos ocupantes de cargos comissionados


Mais um prefeito da Paraíba deu uma “canetada” e demitiu auxiliares. Desta vez foi o gestor de Lagoa Seca, no Agreste, Fábio Ramalho (PSDB). O tucano exonerou todos detentores de cargos comissionados, no total de 133. A medida é retroativa a 1º de janeiro de 2018. Também está suspensa a renovação dos contratos de 53 prestadores de serviços.
No decreto, Fábio justifica que o município enfrenta grave crise financeira em decorrência da redução dos recursos transferidos pelo governo federal. “A forte redução das receitas exige a adoção de medidas consideradas consistentes no sentido de reduzir as despesas públicas com pagamento de pessoal e despesas correntes”, explica Ramalho.
Além da crise financeira, o inchaço do quadro de comissionados também afetou as contas da prefeitura. Na gestão anterior, o Município tinha 82 comissionados. No governo de Fábio Ramalho, este número subiu para 133, o que representa um aumento de 62%, segundo o Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Efeito dominó


Antes de Lagoa Seca, tinham exonerado os detentores de cargos comissionados e contratados os prefeitos de Cajazeiras, Patos, Taperoá, Santa Rita, Conceição e Montadas, entre outros, totalizando mais de duas mil demissões.

JornaldaParaíba

Postar um comentário

0 Comentários