Polícia prende 13 pessoas e recupera 14 veículos no fim de semana em Campina

A Polícia Militar concluiu as ações do fim de semana com um saldo de 13 suspeitos presos e apreendidos, 14 veículos com queixas de roubo recuperados e a apreensão de várias embalagens com drogas prontas para a venda, em Campina Grande.
Dos detidos, cinco foram por roubo de carros e a pessoas, quatro flagrados com drogas, três detidos por roubo a ônibus e um que fazia parte da gangue ‘da marcha à ré’ – que utiliza carros roubados para danificar a porta de lojas e saquear os estabelecimentos.
A apreensão do jovem suspeito de arrombamentos de lojas do comércio aconteceu já na madrugada desta segunda-feira (29), quando policiais do 10º Batalhão frustraram o plano do bando do qual o suspeito fazia parte, que era composto por outros cinco integrantes.
Eles foram interceptados no bairro Santo Antônio, onde houve perseguição ao carro e às duas motos que os acusados estavam.
Fotos: Secom/PB
Parte da quadrilha abandonou o carro, que era um táxi que tinha sido roubado no bairro do Monte Santo, e fugiu.
O suspeito detido, um adolescente de 17 anos, foi pego após cair da moto em que estava pilotando (também com registro de roubo na cidade de Massaranduba).
Ele já foi apreendido outras cinco vezes por roubo e revelou que o grupo estava a caminho do centro para arrombar lojas de roupas. Disse que agiriam dando marcha à ré no carro contra as portas dos estabelecimentos.
Outra ação antecipada da PM que frustrou roubos na cidade foi registrada no sábado (27), quando policiais do 2º Batalhão abordaram um carro em posto de combustíveis, onde quatro suspeitos estavam abastecendo o veículo – que tinha queixa de roubo.
O grupo iria praticar assaltos a pessoas nos bairros. Eles têm 28, 21, 18 e 15 anos. Dois deles, o de 28 e o de 21, estavam sendo procurados pela justiça, com penas para serem cumpridas que, somadas, ultrapassam 40 anos de prisão.
Os policiais militares recuperaram 14 veículos com queixas de roubo, nas ações do fim de semana, sendo 7 carros e 7 motos.
As apreensões aconteceram nos bairros do Serrotão, Jardim Paulistano, José Pinheiro, Nova Brasília, Santo Antônio, Centenário, Acácio Figueiredo, Itararé, Três Irmãs, Bela Vista, Velame, Ramadinha e Liberdade.

Postar um comentário

0 Comentários