Paraíba vive caos na segurança pública e Tovar cobra ação de urgência do Governo do Estado


“Até quando nós paraibanos vamos conviver com medo de sair de casa, de ser assaltado, de ter nossas vidas ameaçadas por bandidos que assaltam lojas, clínicas e explodem agências bancárias?”, indagou o deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB) ao ver mais uma cena cinematográfica na madrugada desta quarta-feira (17), em Campina Grande.
 
Assaltantes explodiram o caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal e arrombaram quatro lojas no Partage Shopping. Os bandidos chegaram a fazer reféns durante a ação criminosa durante a madrugada.
 
O deputado também lembrou da agência da cidade de Boqueirão, no Cariri, que foi atacada pela segunda vez em menos de 24 horas. A ação criminosa aconteceu na madrugada da última segunda-feira (16), quando homens fortemente armados invadiram o local e explodiram um caixa eletrônico e tentaram violar o cofre da agência. Eles tiveram a audácia de voltar no dia seguinte em busca do dinheiro. “Isso é a certeza da impunidade, da falta de ação”, disse.
 
“E é porque o governador Ricardo Coutinho, quando candidato, disse aos paraibanos que resolveria a questão da segurança pública em um prazo de sete meses. Já estamos chegando ao oitavo ano de governo dele e vimos apenas uma coisa: a insegurança na Paraíba só aumenta”, destacou Tovar.
 
Para o parlamentar, é preciso que o governador tenha a sensibilidade de reconhecer a crise na segurança pública para, a partir disso, promover mudanças urgentes. “O governador precisa de uma ação estratégica e também analisar a possibilidade de contratação de novos policiais. Os paraibanos não suportam mais conviver com o medo”, afirmou o deputado.

Postar um comentário

0 Comentários