MAIS CHARMOSA: AMDE inova e Vila do Artesão passa a contar com Salão de Beleza


Partindo do princípio de que a arte produzida pelas mãos, seguindo a cultura popular, é considerada artesanato, a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) está implantando serviços de beleza com a autorização da abertura de um salão em um dos chalés da charmosa Vila do Artesão.

Além da valorização da produção artística e manual, a inovação passa a ser um atrativo a mais para o espaço, que desde sua fundação, nunca contou com esse tipo de serviço.

A visão da AMDE consiste em seguir incentivando a produção de acessórios, objetos e outros bens por parte dos artesãos que compõem a Vila, acrescentando outros tipos de produção manual, como por exemplo, a atividade de cabelereiro e maquiador dentro daquele espaço.

A inovação não deixa de ser uma atividade manual, uma vez que o profissional realiza um trabalho artístico, cultural e atrativo, além de elevar o bem-estar das pessoas.

Com a implantação do salão de beleza, que vai começar a funcionar no chalé número 08, a Vila do Artesão ganha um reforço no quadro atrativo do espaço, que já conta com mais de 200 artesãos, produzindo artesanato em diversas tipologias, uma praça de alimentação, auditório climatizado, oficina para produção de material, réplicas de uma igreja, de uma bodega e de uma casa de taipa.

Postar um comentário

0 Comentários