Comando da PM traça regras para o primeiro clássico do ano no futebol paraibano entre o Belo e Galo


O primeiro clássico do futebol paraibano no Estadual, envolvendo Botafogo e Treze, está marcado para este domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, pela segunda rodada da competição. Um jogo que exige muita atenção dos órgãos competentes com relação à segurança de todos os que estarão envolvidas no espetáculo. Na reunião que aconteceu na última segunda-feira, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, ficou definido que a Polícia Militar realizará isolamento de determinadas áreas para disponibilizar monitoramento de câmeras por parte dos policiais.

Só serão autorizadas vendas de bebidas nas imediações do estádio à distância de 500 metros das bilheterias e portões de entradas. Outra questão que sempre preocupa as autoridades é com relação às torcidas organizadas. A visitante, do Treze, ficará na Arquibancada Sol. Mas, independente de local a ficar no estádio, as torcidas organizadas dos dois clubes terão que informar à PM os locais, horários das concentrações e o número aproximado de torcedores que vão ao local do jogo. Deverão dizer ainda quem são os responsáveis pelas faixas e bandeiras, para que haja uma escolta por parte dos policiais.
Para o procurador de Justiça e coordenador do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor (Nudetor), Valberto Lira, todas as providências foram tomadas para garantir a segurança dos torcedores das duas equipes.
“Estamos fazendo a nossa parte e espero a compreensão de todos os envolvidos para que possamos ter um jogo tranquilo e com muita segurança para os torcedores. A briga no bom sentido é dentro do campo, enquanto nas arquibancadas a festa é do torcedor. Com respeito e atenção a todos”, avaliou.

Postar um comentário

0 Comentários