Centro de Zoonoses de Campina Grande recebe reforma


Centro de Zoonoses de Campina Grande está passando por uma completa reforma com foco na ampliação do centro cirúrgico. A coordenação do espaço arrecadou recursos por meio das multas aplicadas a donos de animais de grande porte que são apreendidos nas ruas da cidade e está reinvestindo o dinheiro da reestruturação do local.
O centro cirúrgico, que foi inaugurado em 2015, tinha apenas uma sala para a realização de todos os procedimentos cirúrgicos nos animais. Agora, está sendo construída uma sala específica para realização de procedimentos de castração e outra para repouso dos animais (pós-operatório). Também está sendo construído um consultório.
Além da ampliação do centro, também está sendo preparada uma farmácia para armazenamento correto dos medicamentos, uma vez que antes os remédios eram acondicionados no almoxarifado. A coordenação também vai criar uma copa/cozinha para os servidores.
Outras melhorias estão sendo feitas nas diversas áreas do centro. A parte de iluminação está passando por reparos e estão sendo instalados refletores. Todo o prédio está recebendo manutenção da rede elétrica e hidráulica. O muro também foi aumentado para evitar a entrada de invasores e as áreas de alojamento e curral estão sendo limpos, pintados e ampliados.
“É uma verdadeira reestruturação do espaço, que vai melhorar o atendimento e a acomodação dos animais”, disse o Diretor do Centro de Zoonoses, Marinaldo Lima. O prefeito Romero Rodrigues também manteve reunião esta semana com protetores dos animais para definir pontos de melhorias na política de proteção dos animais. Estão sendo estudadas as possibilidades de construção de um novo abrigo e de um carro para castração móvel.

Postar um comentário

0 Comentários