Autoridades de saúde investigam suspeita de febre amarela em morador de JP que veio de São Paulo


Um caso suspeito de febre amarela está sendo investigado em João Pessoa. O paciente é morador da Capital, mas esteve recentemente em São Paulo e não teria tomado a vacina.

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (29) pelo secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Segundo Adalberto Fulgêncio, os sintomas que o rapaz sentiu são muito semelhantes aos sintomas da dengue e que a Vigilância Ambiental já identificou o local onde o rapaz mora e está fazendo vistorias no local, procurando focos de Aedes aegypti. O secretário enfatizou que não está de forma nenhuma confirnado que o rapaz está com febre amarela.

A assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley confirmou que o jovem está internado na unidade, no setor de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) passando por exames, mas que não há um diagnóstico do caso dele ainda.

Ainda conforme o secretário, amostras do sangue do rapaz foram cometadas e enviadas para um laboratório em Belém, onde é realizado o diagnóstico preciso.

Postar um comentário

0 Comentários