Header Ads

CMCG

Autoridades de saúde investigam suspeita de febre amarela em morador de JP que veio de São Paulo


Um caso suspeito de febre amarela está sendo investigado em João Pessoa. O paciente é morador da Capital, mas esteve recentemente em São Paulo e não teria tomado a vacina.

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (29) pelo secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Segundo Adalberto Fulgêncio, os sintomas que o rapaz sentiu são muito semelhantes aos sintomas da dengue e que a Vigilância Ambiental já identificou o local onde o rapaz mora e está fazendo vistorias no local, procurando focos de Aedes aegypti. O secretário enfatizou que não está de forma nenhuma confirnado que o rapaz está com febre amarela.

A assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley confirmou que o jovem está internado na unidade, no setor de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) passando por exames, mas que não há um diagnóstico do caso dele ainda.

Ainda conforme o secretário, amostras do sangue do rapaz foram cometadas e enviadas para um laboratório em Belém, onde é realizado o diagnóstico preciso.

Nenhum comentário