SEMAS entrega alimentos a famílias acompanhadas pelo programa RUANDA


A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande, através do Programa de Educação Social para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua (RUANDA), fez a entrega de alimentos a famílias assistidas nesta quinta (21), na Casa dos Conselhos,  localizada na Avenida Canal no Bairro Santo Antônio.

Foram entregues cerca de uma tonelada de alimentos a 40 famílias assistidas pelo Programa RUANDA. Esses alimentos foram doados através de uma ação social do evento Campina Grande Moto Fest,  e de arrecadação no comercio local.

Para Álvaro Lucena criador e coordenador do Moto Fest em Campina Grande, a satisfação de participar da entrega desses alimentos e saber sua destinação é maior que o trabalho de realizar o evento que tomou contornos internacionais em 2017. “Arrecadamos quase 10 toneladas e vamos doar a instituições cadastradas pela SEMAS”, destacou.

Já para a senhora Joana Dark, que mora no Bairro José Pinheiro e é assistida pelo RUANDA, os alimentos chegaram na hora certa. “Vamos ter um Natal mais feliz”, preconizou.

Kaline Barroso, Coordenadora do RUANDA, representou a Secretária Eva Gouveia e o prefeito Romero Rodrigues na entrega dos alimentos arrecadados.

“Isso é apenas uma das ações do RUANDA e da  SEMAS a famílias que são cadastradas e acompanhadas pelas equipes. Todos os dias estamos nas ruas e nos bairros com nossa Unidade Móvel tentando minimizar esta problemática das crianças e adolescentes em situação de rua”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários