Romero reúne secretariado e anuncia pacote de obras de R$ 50 milhões para 2018

Na última reunião do ano com o secretariado, no IPSEM, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou o pacote de obras na ordem de R$ 50 milhões para 2018, fruto de parceria com o governo federal e que contou com apoio decisivo da bancada federal. Na prática, ao inaugurar a fase 3 do Cresce Campina, as ações de infraestrutura marcarão o programa de pavimentação de ruas e investimentos na mobilidade urbana, revela o gestor campinense.
Para o próximo ano, está prevista a entrega das 4,1 mil casas do conjunto habitacional Aluízio Campos, no Ligeiro, e a implantação do complexo empresarial no local, bem como a inauguração da Alça Leste e entrega de vários canais, informa reportagem de Josusmar Barbosa, do Jornal da Paraíba .
“Apesar da crise econômica, vamos continuar investindo em infraestrutura e mobilidade urbana no próximo ano em parceria com o governo federal e contando com apoio da bancada federal”, disse Romero.
Racionalização de gastos
No encontro, que contou com a participação do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, o prefeito Romero Rodrigues fez um balanço das ações de 2017, recomendações para uma racionalização maior dos custos, principalmente nos primeiros meses de 2018, e a projeção sobre uma pauta extremamente positiva para o município no próximo ano.
Romero fez um relato detalhado sobre a conjuntura econômico-financeira do Município em função da grave crise que ainda assola o país e pediu parcimônia à equipe não apenas no cumprimento do decreto de contenção de gastos, mas até mesmo em todos os atos que possam redundar em gastos extras para as finanças municipais.
Conquistas
Romero também comemorou grandes conquistas deste ano que está terminando, principalmente a consolidação da etapa 2 do programa Cresce Campina, com 500 ruas pavimentadas na cidade e nos distritos, além da realização do Maior São João do Mundo, segundo ele, o melhor de todos os tempos, com gastos públicos de apenas um quarto do valor histórico. Ressaltou também os tentos da instalação de duas escolas bilíngues em tempo integral no Município, além de uma política pública inovadora de atenção aos bebês vítimas da microcefalia e suas famílias.
Equipe
Participaram da reunião os secretários Manoel Ludgério (Chefe de Gabinete), Tovar Correia Lima (Ciência e Tecnologia), Eva Gouveia (Ação Social), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos), André Agra (Planejamento, Gestão e Transparência), Joia Germano (Cultura), Teles Albuquerque (Esportes), Joab Pachêco (Finanças), Iolanda Barbosa (Educação), Fábio Medeiros (Agricultura), Fernanda Ribeiro (Obras) e Luzia Pinto (Saúde). O procurador-geral do Município, José Mariz, e o superintendente da STTP, Félix Neto, também integraram o encontro de trabalho.
Os vereadores João Dantas e Alexandre do Sindicato, líder e vice-líder do Governo, respectivamente, também atenderam ao convite do prefeito para participar da última reunião com a equipe principal da gestão.

Postar um comentário

0 Comentários