Romero promove última reunião do ano com a equipe, pede maior contenção de gastos e projeta um 2018 de grandes obras em Campina Grande


O prefeito Romero Rodrigues promoveu a última reunião do ano, na tarde desta quarta-feira, 27, com sua equipe de secretários e auxiliares diretos. Entre as pautas discutidas no encontro de trabalho, que contou com a participação do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, um balanço das ações de 2017, recomendações para uma racionalização maior dos custos, principalmente nos primeiros meses de 2018, e uma projeção sobre uma pauta extremamente positiva para o município no próximo ano, principalmente calcado no pacote de obras superior a R$ 50 milhões em infraestrutura.

         De forma objetiva, Romero Rodrigues fez um relato detalhado sobre a conjuntura econômico-financeira do Município em função da grave crise que ainda assola o país e pediu parcimônia à equipe não apenas no cumprimento do decreto de contenção de gastos, mas até mesmo em todos os atos que possam redundar em gastos extras para as finanças municipais.

         Romero também comemorou grandes conquistas deste ano que está terminando, principalmente a consolidação da etapa 2 do programa Cresce Campina, com o recorde de 500 ruas pavimentadas na cidade e nos distritos, além da realização marcante e de sucesso do Maior São João do Mundo de todos os tempos, com gastos públicos de apenas um quarto do valor histórico. Ressaltou também os tentos da instalação de duas escolas bilíngues em tempo integral no Município, além de uma política pública inovadora de atenção aos bebês vítimas da microcefalia e suas famílias.

         O prefeito aproveitou também a oportunidade para projetar grandes momentos administrativos que estão reservados para 2018, notadamente o início da aplicação de recursos na ordem de R$ 50 milhões, frutos de parceria com o governo federal e que contou com apoio decisivo da bancada federal. Na prática, ao inaugurar a fase 3 do Cresce Campina, as ações de infraestrutura marcarão o mais arrojado programa de pavimentação de ruas e investimentos na mobilidade urbana da história de Campina Grande.


Equipe

         Participaram da reunião os secretários Manoel Ludgério (Chefe de Gabinete), Tovar Correia Lima (Ciência e Tecnologia), Eva Gouveia (Ação Social), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos), André Agra (Planejamento, Gestão e Transparência), Joia Germano (Cultura), Teles Albuquerque (Esportes), Joab Pachêco (Finanças), Iolanda Barbosa (Educação), Fábio Medeiros (Agricultura), Fernanda Ribeiro (Obras) e Luzia Pinto (Saúde). O procurador geral do Município, José Mariz, e o superintendente da STTP, Félix Neto, também integraram o encontro de trabalho.

         Os vereadores João Dantas e Alexandre do Sindicato, líder e vice-líder do Governo, respectivamente, também atenderam ao convite do prefeito para participar da última reunião com a equipe principal da gestão.

Postar um comentário

0 Comentários