Recadastramento de idosos que têm direito ao BPC termina no dia 31

Termina no dia 31 de dezembro, o prazo para o recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os idosos. De acordo com o Coordenador do Cadastro Único, Rubens Nascimento, mais de 3,5 mil idosos de Campina Grande ainda faltam fazer o recadastramento.
Segundo Rubens, não precisa ser exclusivamente o idoso beneficiário que deve ir à sede do CadÚnico, mas que algum representante da família, munido de toda documentação dos membros familiares, pode realizar o recadastramento.
– Há uma pendência de pelo menos 3.500 idosos que têm necessidade de viabilizar esse número do NIS junto ao CadÚnico. Existe perspectiva de prorrogação, mas ainda nada publicitado e estamos trabalhando nessa última semana de ano para acolher o idoso. Se o idoso, ou familiar, não realizar esse recadastramento, pode perder o recurso – frisou.
O recadastramento, que acontece desde agosto, é realizado na sede do CadÚnico, na rua Rodrigues Alves, 661, próximo à Igreja do Rosário, no bairro da Prata, em Campina Grande. O atendimento acontece até às 17h sem horário para almoço.

Postar um comentário

0 Comentários