Quatorze bairros e dezoito ruas de Campina Grande já receberam da Prefeitura benefícios de sinalização horizontal com tinta termoplástica


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, está executando o projeto de implantação e recuperação de sinalização horizontal do eixo viário central da cidade e de diversos bairros.

As pinturas já foram feitas em quatorze bairros e mais de dezoito ruas, utilizando maquinário próprio nos serviços de sinalização de divisões de pista, de faixas de travessia de pedestres, demarcação de estacionamento, área de carga e descarga, linhas de bordo paralelo ao meio fio, faixas de retenção, redutores de velocidade, dentre outros.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, "Graças a aquisição de equipamentos pelo prefeito Romero Rodrigues, tem permitido a STTP realizar uma programação de ações, e até o final do ano um total de quarenta ruas terão sido atendidas só neste segundo semestre, e especialmente em áreas escolares de diversos bairros, que paulatinamente serão beneficiados e anunciados, atendendo a uma grande demanda de solicitações de sinalização", disse o dirigente.

As pinturas foram aplicadas através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de resistência. A STTP tem executado esses serviços, através de uma caldeira própria utilizando um pó que é transformado em uma massa dentro equipamento, a uma temperatura de cerca de 300º C, para a aplicação de tinta termoplástica no asfalto.

Já receberam o beneficio da tinta termoplástica, em 34 faixas de pedestres, as ruas: Santo Antonio (Casa do Menino); Damasco e Costa e Silva (Santa Rosa); Pedro da Costa Agra (Monte Castelo); Raimundo Alves (Conceição); Getúlio Cavalcante e Pedro Otávio de Farias (Jardim Paulistano); Floriano Peixoto (Maxx) e João Sérgio de Almeida (Conjunto Severino Cabral).

A equipe de sinalização da STTP também tem trabalhado a todo vapor com um caminhão próprio de pinturas a frio, em vários trechos e ruas recentemente asfaltadas ou recapeadas pela prefeitura. Foram beneficiadas as ruas: Vigário Calixto, Elpídio de Almeida, João Quirino, Raimundo Nonato e Canal do Prado (Catolé); Rio de Janeiro e Polo Jurídico, Liberdade; Florípedes Coutinho, Eduardo Ferreira (Severino Cabral), Antonio Vieira da Silva e Canal de Bodocongó, que receberam ações de pinturas e implantação de placas indicativas de sentido de via, pinturas de várias faixas de pedestres e de redutores de velocidade, linhas de eixo, bordo e de retenção.

Essas implantações respondem a criterioso estudo técnico, que começa exatamente na análise visual do local, abrangendo o fluxo de veículos e as dificuldades de tráfego. Em seguida, levanta-se as estatísticas de acidentes no trecho e depois a verificação da sinalização já existente, para o tratamento viário objetivando redução de acidentes.

Postar um comentário

0 Comentários