Presidente diz que Bolsonaro deve ‘incorporar a pauta liberal’ caso queira se filiar ao Livres


O deputado Jair Bolsonaro (PSC) pode não se filiar ao Patriota, por ‘falta de garantias do partido’, conforme presidente do partido na Paraíba, Julian Lemos. O nome do parlamentar então começou a ser ventilado em diversas siglas, e ganhou força no Livres, após encontro com Luciano Bivar, presidente nacional da sigla liberal.

O presidente do Livres na Paraíba, o vereador Lucas de Brito (Livres), rechaçou por hora um acordo entre o deputado e o partido. “Isso está sendo discutido no âmbito nacional, estamos mais de espectador mesmo”, disse.
Questionado sobre o perfil de Bolsonaro se encaixar aos ideais do Livres, Lucas foi direto. “Ele precisaria incorporar mais a pauta liberal, ele não tem, a preço de hoje, um perfil 100% que o partido defende. Precisaria estar aberto a absorver a ideologia do Livres”, afirmou.
Caso o parlamentar chegue ao Livres, Lucas não demonstrou insatisfação. E sobre sair do partido com a chegada de Bolsonaro, ele desconversou. “Não vou trabalhar com suposição, vamos deixar as coisas acontecerem. É muito mais trabalhar quando as coisas se concretizarem”, finalizou.
Em nota o Livres negou a chegada de Bolsonaro. Atribuiu o caso, principalmente, a “divergências de pensamento”. Confira nota do Livres na íntegra:
“1. Não procedem, de forma alguma, as notícias de que o deputado federal Jair Bolsonaro possa se filiar ao PSL.
2. Após solicitação feita por Bolsonaro, o presidente nacional do PSL e também deputado federal, Luciano Bivar, recebeu-o em reunião. Conversaram sobre o Imposto Único, histórica bandeira do PSL.
3. Em função das evidentes e conhecidas divergências de pensamento, o projeto político de Jair Bolsonaro é absolutamente incompatível com os ideais do LIVRES e o profund

Postar um comentário

0 Comentários