Posto de atendimento da Conab vai beneficiar agricultores de vinte municípios do Sertão


A população sertaneja de 20 municípios polarizadados por Sousa já pode contar com o novo posto de atendimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A unidade, localizada na Cidade Sorriso, foi inaugurada, nesta segunda-feira (18), já com 500 toneladas de milho que ficarão à disposição dos agricultores a preços mais acessíveis. A reabertura do posto é resultado da articulação do deputado federal Wilson Filho (PTB).
 
A solenidade contou com a participação e do presidente nacional da Conab, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra; dos prefeitos de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), de Uiraura Dr. Bosco Fernandes e de Poço José de Mouro Aurileide Egídio, associações e sindicatos de trabalhadores rurais; vereadores; e agricultores da região. A população comemorou a abertura do posto que vai possibilitar um maior suporte aos agricultores da região.
 
“O posto da Conab em Sousa é uma luta nossa, do Governo do Estado, de lideranças políticas e produtores dessa região. Antes, os agricultores precisavam se deslocar, cerca de 200 km até Patos, para conseguir pegar sementes. Era um dia de trabalho perdido, além de gastos para se deslocar e transportar as sementes. Agora, a realidade será outra, pois levamos essa unidade para perto desses trabalhadores” comemorou Wilson Filho.
 
Conab: A Conab é a empresa oficial do Governo Federal, encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.

Postar um comentário

0 Comentários