Portal da Sudene destaca Workshop “PPP – Investindo no Futuro” realizado em Campina


O Workshop PPP – Investindo no Futuro, realizado pela Prefeitura Municipal de Campina através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, na FIEP no último dia 14, é destaque no Portal da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, enaltecendo a iniciativa.

O evento, que contou com a presença do próprio superintendente da Sudene,   Marcelo Neves nos debates, reuniu prefeitos da região, políticos e representantes dos poderes constituídos e técnicos de órgãos envolvidos em politica de desenvolvimento. No Portal da Sudene, a matéria destaca, inclusive, a avaliação da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. A seguir, a matéria em destaque no Portal da Sudene:
.
“O “PPP Investindo no Futuro”  aconteceu dia14, na Federação das Indústrias da Paraíba, em Campina Grande.

O evento propôs que a Parceria Público-Privada (PPP) protagonize a aplicação de investimentos em infraestrutura e melhoria dos serviços públicos. O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, participou do debate. A pauta abordou perspectivas, casos de sucesso, oportunidades, desafios, definição e aspectos legais.

Marcelo Neves destacou que a Sudene, através do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), pode financiar as PPPs municipais, e informou que a Autarquia já apoia projeto de Parceria Público-Privada. É o caso da BRK Ambiental, responsável pelo projeto de implantação e recuperação do sistema de esgotamento sanitário de 15 municípios pernambucanos, dos quais 14 são da Região Metropolitana do Recife. O investimento total é da ordem de R$ 960 milhões, ficando a participação do FDNE em R$ 415 milhões. A expectativa é de que as obras beneficiem cerca de um milhão de pessoas.

Também marcaram presença no  encontro representantes da iniciativa privada, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Consultoria de Planejamento (Ceplan) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba. A Secretaria de Campina Grande, organizadora do encontro, destaca que a PPP pode ser uma “ferramenta de desenvolvimento e alcance qualitativo do resultado construtivo e no fornecimento de serviços públicos”. 

Postar um comentário

0 Comentários