Pagamento dos servidores estaduais começa nesta quarta-feira


O Governo do Estado inicia, nesta quarta-feira (27), o pagamento dos servidores estaduais referente a dezembro, quando recebem aposentados e pensionistas. Já na quinta-feira (28), será efetuado o pagamento dos servidores da ativa (administração direta e indireta). Com a última etapa do calendário de pagamento de fim de ano dos servidores, serão injetados mais de R$ 800 milhões na economia paraibana em menos de um mês.

O calendário de pagamento de fim de ano começou a ser cumprido em 29 de novembro, quando receberam os inativos. No dia 12 de dezembro, o Governo do Estado pagou o 13º salário a todos os servidores, um dia antes da data anunciada pelo governador Ricardo Coutinho.

Ainda foram pagos o 14º salário a servidores de escolas da rede estadual que alcançaram índices na melhoria do ensino e também o 15º salário a professores que tiveram projetos aprovados.

Quando anunciou cronograma de pagamento, o governador Ricardo Coutinho destacou a importância de se manter a folha em dia. “É uma preocupação enorme manter a folha em dia, não apenas pelos servidores, que precisam receber, mas também pela economia”, disse. “Quando o Estado atrasou os salários em uma determinada época, a tristeza e o golpe contra a economia, contra o comércio, foram terríveis”, observou o governador.

Calendário

27/12 – aposentados e pensionistas
28/12 – servidores da ativa (administração direta e indireta)

Postar um comentário

0 Comentários