Olimpio lamenta a derrota de suas 96 Emendas ao Orçamento de CG e diz que detestaria estar no lugar de quem venceu


O vereador de Campina Grande Olimpio Oliveira, visivelmente transtornado, lamentou ontem (21) o desfecho da votação das Leis Orçamentárias para 2018. Parafraseando o antropólogo Darcy Ribeiro, Olimpio bradou da Tribuna:

 “Eu fracassei na intenção de priorizar no orçamento recursos para o Centro de Tratamento para Dependentes Químicos. Eu fracassei nas minhas Emendas para revitalizar o Distrito dos Mecânicos, os prédios antigos do Mercado Central, a Vila Olímpica Plínio Lemos e o Centro de Zoonoses. Eu fracassei na tentativa da destinação de recursos para o Hospital Público Veterinário, para o Abrigo de animais abandonados e para a compra de um Castramóvel. Eu fracassei na intenção de destinar recursos para fortalecer a Guarda Municipal. Eu fracassei quando tentei priorizar recursos para promover a acessibilidade das pessoas com deficiências, também fracassei na intenção de destinar recursos para políticas para a juventude e para a reforma da Pista de Bicicross do Parque da Criança. Foram muitos os fracassos, inclusive, fracassei na intenção de priorizar as ações para combater os altos índices de reprovação e de abandono escolar. Enfim, os vereadores da bancada que apoia o prefeito impuseram uma grande derrota a este vereador, mas eu detestaria estar no lugar deles, que se acham vencedores”.

De forma inédita, o Orçamento 2108 foi aprovado com a vedação de todas as Emendas apresentadas pelos parlamentares, mais de trezentas ao todo. Várias emendas dos vereadores da bancada da situação também foram reprovadas, inclusive, o vice-líder da maioria já havia advertido, na Sessão Ordinária do último dia 30 de novembro, que votaria contra todas as emendas e que estaria orientando a sua bancada a fazer o mesmo. “A Câmara se apequenou e assumiu o papel de mera Casa para Chancelar os atos do Poder Executivo”, protestou Olimpio.

Postar um comentário

0 Comentários