Márcio Rodrigues propõe empenho pela inclusão do Estado na Transnordestina


O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) está reivindicando aos poderes públicos, para que seja feito apelo ao Governo Federal, precisamente ao presidente Michel Temer para a inclusão da Paraíba no projeto da Ferrovia Transnordestina.

De acordo com o governo federal, o projeto prevê 2.304 quilômetros de ferrovia, beneficiando 81 municípios – 19 no Piauí, 28 no Ceará e 34 em Pernambuco. Isto é, a Paraíba fica de fora. A ferrovia vai ligar a cidade de Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Pecém (no Ceará) e ao de Suape em Pernambuco.

Essa ferrovia é importante para o nosso desenvolvimento do Nordeste. A transnordestina trará riquezas para esta região brasileira, diminuindo as diferenças regionais deste país, melhorando como um todo a economia brasileira. A Ferrovia conta com investimentos totais de R$ 7,54 bilhões, com participação de R$ 3,87 bilhões da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), através do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).

Uma linha férrea fundamental para ampliar e conectar a malha logística do nordeste entrou o ano de 2013 em ritmo ainda mais lento. Executada pela TLSA (Transnordestina Logística, ligada à CSN), com financiamento do governo federal, a obra da Transnordestina tinha previsão de conclusão para 2014, mas atingiu até o momento pouco mais de 35% de conclusão e pode ficar para 2016.

O apelo é dirigido à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e ao presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, em Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários