Márcio defende ampliação do programa de Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou requerimento do vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Márcio Melo Rodrigues, pleiteando que a Casa solicite ao presidente da República, Michel Temer, ao governador do Estado e ao prefeito Romero Rodrigues a ampliação do programa de Restaurantes Populares e das Cozinhas Comunitárias.

O parlamentar defende que poderão ser firmadas parcerias com o Governo Federal, com a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada para implementar os programas de grande alcance social. Que se comunique à decisão ao presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF); ao governador do Estado;  e ao prefeito Romero Rodrigues.

Importância

O vereador Márcio Melo está propondo a criação da Zona Franca do Nordeste na Paraíba. Ele sugere que a Câmara Municipal de Campina Grande apele ao Governo Federal e a bancada federal na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, visando à criação do empreendimento.

O parlamentar defende que a Zona Franca do Nordeste pode funcionar no Município de Campina Grande, dado ao potencial econômico, localização geográfica e outros fatores da maior grandeza que justifica o empreendimento. Incentivos fiscais como isenção de PIS, Cofins e IPI também servirão como chamariz de novos investidores. Acentua que as três instâncias governamentais (município e governos estaduais e federais) presentes na região serão as principais responsáveis pela captação e regulamentação de indústrias e comércio.

Márcio solicita que a Câmara de articule junto ao presidente Michel Temer, ao governador do Estado, ao prefeito Romero Rodrigues, à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal, e aos ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Postar um comentário

0 Comentários