Enivaldo Ribeiro participa do lançamento de Sistema de Pesquisa e Acompanhamento de Processos


O prefeito em exercício, Enivaldo Ribeiro, participou na manhã desta segunda-feira, 04, na sede do Procon Municipal, do lançamento de um novo Sistema Digital de Busca Informatizada à Legislação do Município, destinado para pesquisa e acompanhamento de processos da Procuradoria Geral do Município e da Procuradoria do Consumidor – Procon-CG.

O procurador geral do Município, José Antônio Mariz, destacou em sua fala que ninguém está imune a tecnologia. “A tecnologia facilita o atendimento e a gente percebe que é um caminho sem volta e, a cada dia que passa, a gente nota a facilidade da informática em nossos meios. A tecnologia deve ser incorporada ao patrimônio público para facilitar a vida de todos nós, como servidor, como pessoa comum. A tecnologia, hoje, vem para se incorporar ao nosso modo de vida, não tem como dar um passo atrás. É a história que vem. É a história que se aproxima. É o futuro que bate a porta e diz, dá licença que de agora em diante vai ser assim”, ressaltou.

De acordo com o procurador do município, essa modernidade vai servir para estudos futuros e, ao mesmo tempo, a tecnologia vai imortalizar os gestores. As fases da política retratadas em leis. Todas as leis e documentos estão escaneados. Hoje, a Prefeitura tem dois arquivos: o físico e o cibernético, este último que vai durar para a eternidade. Ele destacou ainda que, nos meios judiciais, não se tem mais folhas para manusear. Hoje todo o processo judicial é feito eletronicamente. “A história vai marcar a nossa passagem. A gestão vai oferecer à cidade um instrumento de modernização, que facilitará a vida do cidadão campinense”, disse Mariz.

Já o Procon Municipal contratou uma empresa visando à modernização dos seus procedimentos. O coordenador do Procon-CG, Rivaldo Rodrigues destacou a mudança radical do órgão, com sua informatização que visa à economia de papel. Ele acrescentou que, por meio do novo sistema, o consumidor terá acesso às pesquisas de preço (a princípio dos principais supermercados da cidade), além da divulgação dos processos internos e para o consumidor.

“Esse é um momento impar e uma virada cultural para a modernização. Mensalmente, o Procon registra em torno de 2.500 processos. Com a informatização essa tramitação será mais rápida e a pessoa interessada terá condição de acompanhar tudo”, frisou.

O prefeito em exercício, Enivaldo Ribeiro, parabenizou o trabalho desenvolvido na modernização da Procuradoria Geral e no Procon, destacando a realidade extraordinária que mostra o potencial que a cidade possui. “A atual gestão enfrentou muitos obstáculos e o procurador Mariz resolveu todos. Agora já temos 12 mil leis e decretos digitalizados e prontos para serem consultados pelos campinenses”, destacou. 

Postar um comentário

0 Comentários