Cerest-CG inova campanha para 2018 e lança o Projeto Abril Verde e Amarelo


Idealizado pela coordenação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Campina Grande e Região (Cerest), a edição 2018 do Abril Verde trará uma inovação em sua programação. Trata-se do “Projeto Abril Verde e Amarelo”.

Conforme explicou a coordenadora do Cerest-CG, Anna Karla Souto Maior, o Projeto visa, em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP), fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas anualmente pelos dois órgãos campinenses.

“Há mais de seis meses temos pensado nessa ideia, por entendermos que as estatísticas mostram um aumento considerável de acidentes de trajeto envolvendo trabalhadores. Conversamos com o superintendente da STTP, Félix Araújo e ele prontamente abraçou a causa e de lá para cá, temos nos reunido e conversado sobre o assunto com o objetivo de nos unirmos e fortalecermos ainda mais as Campanhas do Abril Verde e do Maio Amarelo”, destacou Anna Karla Souto.

O Projeto Abril Verde e Amarelo será lançado juntamente à campanha do Abril Verde – edição 2018, que o Cerest já desenvolve todos os anos.

Em parceria com a STTP, o Cerest pretende executar um trabalho intensivo de adesivagem junto aos principais semáforos da cidade, bem como realizar palestras nas escolas de Campina Grande com o intuito de envolver alunos de todas as faixas etárias.

As palestras serão proferidas por técnicos de Segurança do Trabalho do próprio Cerest e de outras entidades envolvidas no Projeto.

Anna Karla Souto Maior acredita que além do evento trazer uma nova roupagem em sua estrutura de realização, será reforçada ainda mais, em sua divulgação por coincidir com a realização da Copa do Mundo, uma vez que o Verde e Amarelo serão as cores preponderantes para o próximo ano e serão destaques em todas as nuances da vida da população.

Postar um comentário

0 Comentários