Cedmex suspende atendimento em toda Paraíba nesta sexta-feira


Os postos do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) de todo o Estado irão suspender o atendimento ao público nesta sexta-feira (29). A suspensão acontece no último dia útil de cada mês, para que seja realizado o balanço no estoque de medicamentos e verificada a necessidade de novos pedidos. Em razão disso, neste dia não há entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes.

O atendimento ao público volta a ser realizado normalmente na terça-feira, 2 de janeiro. O Cedmex distribui medicamentos de alto custo que são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES).

À exceção de João Pessoa, onde o Cedmex funciona fora das dependências da Secretaria Estadual de Saúde (Rua Cônego Matias Freire, 83 – Torre), as demais unidades funcionam nos prédios das respectivas Gerência Regionais de Saúde (GRS). Em Campina Grande, sede da 3ª GRS, o posto fica ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé.

Em todo o Estado, são 32,5 mil pacientes cadastrados para entrega de medicamentos.  O Cedmex orienta que, para cadastro, seja apresentado documento original com foto, assim como para os já cadastrados, quando forem pegar a medicação. A medida é para garantir a segurança do próprio usuário e evitar falsificações. O documento a ser apresentado pode ser RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho ou de Conselho Profissional.

Postar um comentário

0 Comentários