Apresentador da PB é suspenso após fazer piada considerada homofóbica


O apresentador Fábio Araújo, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, foi suspenso pela emissora após fazer uma piada considerada homofóbica com a drag queen e cantora Pabllo Vittar.

Nesta quarta-feira (20), durante a exibição do Tambaú Notícias – 1ª Edição apenas para o Facebook, Fábio comentou sobre a polêmica entrevista do cantor brega Falcão, que disse que Pabllo cantava pior que ele.
Fábio se aproveitou do fato, e tentou fazer uma piada sobre o assunto. Ao som do Falcão Holiday Foi Muito, cantada pelo próprio Falcão, ele pegou uma foto de Pabllo Vittar e apontou no momento do refrão da música, que dizia que “homem é homem, menino é menino, macaco é macaco, e viado é viado”.
Mesmo sendo uma transmissão apenas para a internet, o público que via tal live começou a condenar a atitude de Fábio Araújo, o bombardeando de críticas. A repercussão foi tão ruim que Fábio não apresentou o Tambaú Notícias nesta quinta-feira (21).
Segundo apurou o Observatório da Televisão, ele foi suspendo por tempo indeterminado. Ou seja, ele não deve voltar tão cedo para as telas da TV Tambaú.
Por enquanto, o jornalista Guto Brandão substitui Fábio no Tambaú Notícias. Inclusive, Guto leu a nota oficial da Rede Tambaú de Comunicação no início do telejornal nesta quinta, onde a emissora pediu desculpas pelo ocorrido.
A reportagem tentou falar com a direção da TV Tambaú desde o fim da tarde desta quinta, mas até o momento, nossas mensagens não foram respondidas. Não conseguimos contato com o apresentador Fábio Araújo.
A TV Tambaú já virou notícia nacionalmente algumas vezes. A emissora foi a que revelou Rachel Sheherazade, hoje no SBT, num comentário sobre Carnaval que viralizou em 2011.
Além disso, em 2015, o próprio Fábio Araújo virou comentário em todo o Brasil, depois de quebrar o cenário de seu programa na época, o extinto policial Caso de Polícia.
Leia a nota da TV Tambaú sobre o afastamento de Fábio Araújo na íntegra:


Postar um comentário

0 Comentários