Apesar de crise este ano, Amde se supera e realiza ações significativas em órgãos sob sua responsabilidade


Apesar da crise econômica que assola todos os munícipios brasileiros, a gestão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), deu exemplo de superação e conseguiu realizar investimentos ao longo deste ano de 2017, se destacando positivamente.
A Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) é responsável pela administração da Vila do Artesão, as Arcas, o Fabricão, o Shopping Lindaci Medeiros e também o Complexo Aluízio Campos. O atual presidente da Amde, o vereador licenciado, Nelson Gomes reuniu sua equipe na manhã desta sexta-feira (29) e apresentou um balanço das ações realizadas durante este ano.
Segundo Nelson Gomes, a AMDE intensificou as ações junto a todos os órgãos que administra. Na Vila do Artesão, o projeto “Forró na Vila” foi reativado no dia 1º de abril, tendo sido realizada 52 edições no total, sempre aos finais de semana, com exceção de junho que teve início a partir da quinta-feira se estendendo até o domingo, com apresentação de vários trios de forrós pé de serra.
Além da reativação do Projeto do Forró na Vila, a AMDE realizou a Semana do Artesão, o I Seminário de Mídias Sociais, a implantação do Blog da Vila com a plataforma do e-commerce, a realização da I Semana da Criança, onde houve a recepção de estudantes de cinco escolas da rede pública municipal de ensino e lhes foi proporcionado apresentação do artesanato local, brincadeiras, lanches e paralelamente aconteceu a I Campanha de Arrecadação de Brinquedos que foram doados para crianças carentes.
A Vila do Artesão também foi palco para recepcionar uma comitiva de prefeitos de municípios do estado de Minas Gerais que quiseram conhecer o artesanato local, que se destacou durante o período junino.
A AMDE também realizou a segunda edição do Artesanato e Moda na Vila, um dos maiores eventos de moda da região, além de várias apresentações culturais de grupos e escolas de Campina Grande e região.
Através do Projeto Mãos na Vila, o presidente Nelson Gomes concedeu homenagens na “Calçada da Fama” a artistas como: Ton Oliveira, Lucas Veloso e Maiara e Maraísa.
Durante o período junino, a Vila também foi visitada por comitivas de jornalistas, organizadas pelo Ministério do Turismo, Correio Brasiliense, Uol Viagens e portal Melhores Destinos, equipe da TV Aparecida, Band News, além da realização de uma parceria com a Fundação Pedro Américo.
O Shopping Lindaci Medeiros, depois de muitos anos, recebeu melhorias em sua estrutura física, na pintura, placa e banner de identificação na frente e na lateral do órgão, bem como ações que levaram conhecimentos sobre marketing e utilização de redes sociais aos permissionários, como forma de estimular e intensificar as vendas online.
Também foram celebradas missas em ação de graças e eventos para arrecadação de brinquedos para crianças carentes, além de reuniões com Organizações Não Governamentais (ONG’s), voltadas à ações filantrópicas.
Já as arcas Titão e Catedral, passaram por limpeza, receberão iluminação e pintura nas grades. Também foram realizadas reuniões entre os diretores da Agência Municipal de Desenvolvimento e com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues onde foram definidas ações de reformas para a construção de um novo piso que será realizada no próximo ano na Arca Catedral.
A Amde também se empenhou junto aos Telecentros Comunitários, formando mais de 100 pessoas de comunidades carentes do município, em cursos de informática básica e avançada. Este ano, o público idoso também foi beneficiado com cursos oferecidos pelos Telecentros, onde houve um estudo específico e totalmente voltado para este público, atendendo às suas necessidades nesta área.
O Fabricão de Calçados, localizado no bairro de José Pinheiro, teve uma atenção especial por parte da AMDE e assim como as Arcas foram definidas ações de reformas e melhorias em sua estrutura física que estão programadas para acontecerem no próximo ano.
Com relação ao Complexo Aluízio Campos, o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes ressaltou que foram firmados dezenas de contratos com empresas que deverão funcionar naquela localidade no próximo ano e que oferecerão àquela população comodidade e geração de emprego e renda.

Postar um comentário

0 Comentários