Vendas nas panificadoras de CG devem crescer 15% com as festividades de fim de ano


Em contagem regressiva para as festas de fim de ano, as panificadoras se preparam para ampliar a produção, e consequentemente aumentar o faturamento. Com a proximidade do natal, e festas de confraternização, o setor  na Paraíba tem um aquecimento significativo nas vendas.

Para quem busca praticidade, as panificadoras investem a cada ano, em cardápios montados para as ceias de Natal e Réveillon, são opções que vão desde as escolhas individuais ou até mesmo para a família inteira, e que agradam os bolsos e paladares, com pratos sem glúten e até mesmo menus completamente personalizados.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação da Paraíba (SINDIPAN/PB), Romualdo Farias de Araújo, os empresários do segmento já vivem a expectativa do aquecimento nas vendas. É comum no período que antecede os festejos natalinos as panificadoras oferecerem um produto diferenciado e isso tem sido a grande sacada do negócio. São pães australianos, italianos, pastas, pão gelado e claro, o campeão de vendas, o famoso panetone. “Procuramos oferecer os melhores produtos aliando preços acessíveis e qualidade, o que acaba fidelizando  a nossa clientela”, disse.

Para o presidente em exercício do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Campina Grande -  SINDIPAN-CG, Marcos Rogério de Sousa, essa é uma tendência que se repete também no interior do Estado. “Em Campina Grande e região, já a partir do inicio de dezembro, a maioria das panificadoras começam a investir na decoração natalina, a fim de que a clientela já entre no clima do natal. Nessa época também atuamos com produtos diferenciados, a exemplo de Tortas Natalinas, Colombas, Ceias, Assados (peru, pernil, etc), mas, são os panetones e as ceias natalinas que, sem de dúvida, estão entre os produtos mais procurados nessa época. A nossa expectativa, portanto, é que tenhamos,  esse ano, um aumento em torno de 15% nas vendas, em relação ao ano passado”, comentou.

Postar um comentário

0 Comentários