Projeto Minha Árvore já plantou 29 mil árvores em Campina


As atividades de plantio nas escolas do Sistema Municipal de Educação através do Projeto Minha Árvore serão encerradas este mês, retornando no início das aulas de 2018. A informação é da bióloga da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Márcia Germana.

Já foram visitadas 50 escolas e 22 bairros de Campina Grande com um total de 29 mil árvores plantadas. Este mês os técnicos do projeto visitaram as escolas municipais Dr. Francisco Brasileiro, Joselita Brasileiro, Joana D’Angelis e Maria José de Carvalho.

O projeto foi iniciado em junho de 2014 com a coordenação de Denise de Senna, com a supervisão do secretário Geraldo Nobre.

No próximo dia 24, a equipe do Projeto Minha Árvore participará da Mostra Pedagógica da Escola Municipal Dr. Francisco Brasileiro durante todo o dia.

Dia 1º de dezembro, o Projeto estará no Cerest das 10h30 às 11h30, com 70 crianças do Sistema Municipal de Educação. No dia 5 de dezembro, o Projeto Minha Árvore será apresentado no 3º Workshop Startup, no auditório da FIEP.

O Projeto Minha Árvore é de suma importância para a cidade de Campina Grande, visto que, já existe muita urbanização e percebe-se que as zonas verdes da cidade estão diminuindo e mais carros estão nas ruas.

O Projeto Minha Árvore já efetuou o plantio de 29 mil mudas na cidade. Qualquer cidadão poderá solicitar a sua muda de árvore ornamental ou frutífera. Basta se dirigir à Coordenadoria de Meio Ambiente, localizada na Rua Deputado Álvaro Gaudêncio, 278, próximo da Igreja Nossa Senhora do Carmo, área também conhecida por “Rua das Castanholas”. Outra opção é telefonar para o (83) 3341-0600.

Postar um comentário

0 Comentários