Prefeito de Queimadas recebe comenda Defensor da Criança e do Adolescente durante realização do I Fórum Municipal Contra o Trabalho Infantil


O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião recebeu a Comenda Defensor da Criança e do Adolescente, na manhã desta quarta-feira (22), durante realização do I Fórum Municipal Contra o Trabalho Infantil: Desafios no Enfrentamento. O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas e contou com a presença de mais de 150 pessoas, além de exposição de palestras de autoridades no assunto de Campina Grande e João Pessoa.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Marcela de Almeida Maia Asfora e o Promotor da Infância e Juventude de Queimadas, Dr. Fernando Cordeiro Sátiro Júnior também foram homenageados com a Comenda Defensor da Criança e do Adolescente.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação do município, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest-CG), Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

O Fórum teve a participação dos palestrante: Clóvis da Silveira Costa (auditor fiscal da Superintendência do Trabalho e Emprego - STE), Anna Karla Souto Maior (coordenadora do CEREST-CG), Anna Paula Batista dos Santos (técnica de referência estadual das ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI), Erivaldo Genuíno Lima (coordenador pedagógico do município de Queimadas), além da procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Marcela de Almeida Maia.
 
Foram abordados temas como: Os Impactos do Trabalho Infantil no Rendimento Escolar das Crianças e dos Adolescentes; A Importância da Intersetorialidade no Enfrentamento ao Trabalho Infantil; Prejuízos do Trabalho Precoce para a Saúde das Crianças e Adolescentes e Ações do CEREST-CG voltadas para a Problemática do Trabalho Infantil na 2ª Macrorregião de Saúde, que é composta por 7 municípios, incluindo Campina Grande.


Postar um comentário

0 Comentários