Circuito Nacional Sest/Senat de Caminhada e Corridas de Rua reuniu mais de 1500 corredores em Campina


O Sest/Senat e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realizaram na tarde deste sábado, 18, o 1º Circuito Sest/Senat de caminhada e corrida de rua, com o tema saúde e desafio para quem transporta o Brasil, onde mais de 1500 atletas participaram,

A etapa campinense do Circuito Nacional Sest/Senat de caminhada e corrida de rua este ano está acontecendo em outras 34 e cidades e já reuniu mais de 80 mil corredores em prol da promoção do esporte e da qualidade de vida.

Juvenal da Costa Silva e Damião Simplício da Silva, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Enquanto isso, Adilson victor Gonçalves ficou com a terceira colocação.
Já no feminino, também nos dez quilômetros, venceu Erilene Araújo Freire. Glaudineide Izaquiel da Silva, e Rosário Davi Cordão, pela ordem ficaram com o 2° e 3°  lugares.
Nos cinco quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com José De Assis dos Santos. Alexandre dos santos silva, ficou em 2º lugar, e Rene Ramos Farias, com o 3°. No mesmo percurso, Roberta Gadelha sabino Pontes, Maria José Fialho de Araújo Farias, e Carolina Steinmuller Farias, pela ordem foram às três primeiras colocadas.
Um dos organizadores da corrida, pelo Senat, Roniek Leal Costa, afirmou que a prova em Campina Grande superou as expectativas dos organizadores pela boa participação da comunidade e também dos parceiros do Sest/Senat, que são os motoristas, taxistas e mototaxistas, público que tem a característica de ser sedentário, mas, que com eventos desta natureza começa a despertar para uma vida ativa e saudável.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que as corridas de rua em Campina Grande, atualmente contam com um público fiel e consciente, ele destacou que a prefeitura Campinense com o Mexe Campina tem cumprido o seu papel de apoiar e incentivar para uma vida saudável, para que as pessoas vivam bem e melhor.
“A consciência que a prática do esporte é o melhor caminho para se viver com saúde está chegando, a prova disso são as corridas de rua que a cada dia aumentam o número de participantes em nossa cidade, o povo acordou que isto é uma fórmula para se viver com mais qualidade de vida”, avaliou Teles Albuquerque.

Postar um comentário

0 Comentários