Câmara inicia audiências públicas para LOA 2018 e PPA


A Câmara Municipal de Campina Grande, através da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Casa, deu início na tarde dessa segunda-feira (20) ao calendário de audiências públicas para discussão com a população campinense sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício de 2018 e o Plano Plurianual (PPA). As secretarias debatidas foram de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Finanças (SEFIN), Administração (SAD), Procuradoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito.

Os secretários das pastas discutidas apresentaram aos participantes ações que vão garantir o desenvolvimento operacional, além de fomentar o potencial estratégico do município com captação de investidores que valorizem as competências da cidade. As iniciativas buscam diminuir os efeitos da crise econômica que afeta todo o país e prejudica os repasses de emendas federais destinadas aos municípios.

Para o presidente da Comissão, vereador Marinaldo Cardoso, o momento é oportuno para abrir espaço à população aos processos administrativos, isso contribui com a compreensão do modelo administrativo. “As comunidades precisam discutir e avaliar o planejamento na gestão da cidade e essas audiências contribuem para isso”, disse o parlamentar.

As reuniões garantem acesso à transparência e promovem a gestão democrática com a participação efetiva do povo no planejamento da administração municipal. Com as propostas apresentadas durante as audiências os parlamentares elaboram emendas e, durante a a análise antes da votação da LOA, inserem as demandas para aprovação.

O ciclo de audiências, promovidas pela Comissão que também é composta pelo relator João Dantas e membro Galego do Leite, continua na tarde dessa terça-feira (21) a partir das 14H no Plenário da Casa de Félix Araújo. As secretarias discutidas serão de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), Assistência Social (SEMAS), Instituto de Previdência Municipal (IPSEM), Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Fundo Municipal de Infância e Adolescência e Fundo Municipal de Assistência Social.

Postar um comentário

0 Comentários