Pitadas – 04/06/2016 – “Inocentes úteis”



A abertura do Maior São João do Mundo teve um ingrediente diferente ontem, muito por conta do atual momento de tensão política pelo qual vive o País. Um dos dois oradores do evento – além do próprio prefeito Romero Rodrigues -, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) chegou a ser hostilizado por um pequeno grupo de dilmistas, enquanto falava. Não teve conversa. Passou a contra-atacar, de forma contundente.
Enquanto a maior parte da multidão no Parque do Povo acompanhava aquele duelo político-ideológico como um espetáculo à parte para uma noite festiva, o fato é que Cássio Cunha Lima não se intimidou com os ataques pontuais e passou a desferir conceitualmente duros golpes no grupelho. “Vocês se acham de esquerda, mas não passam de inocentes úteis que defendem o governo mais corrupto da história deste país”, reagiu o tucano.
Antes de encerrar sua breve fala, de forma impetuosa, Cássio repetiu várias vezes as palavras “inocentes úteis” para o pequeno grupo, mesmo reconhecendo que boa parte dos que protestavam contra ele podia ser formada por “jovens idealistas”, que “torciam por uma esquerda ética”, mas que, lamentavelmente, têm de se submeter a “defender um governo que roubou a Nação, sem limites”.
Garantindo que não iria se intimidar com aquele tipo de intolerância, Cássio deixou o recado de que continuaria a combater o PT e seus asseclas. Manifestações de solidariedade foram ouvidas em várias partes do Parque do Povo, quando a maioria silenciosa começou a se incomodar com o barulho de dilmistas inconformados em meio à festa de abertura do Maior São João do Mundo.
Foi uma abertura de São João diferente, mas certamente reflete o clima ainda de confrontos políticos em que está mergulhado o país.

Simone Duarte

Postar um comentário

0 Comentários