TSE exclui PT de datas de propaganda partidária em rádio e TV em 2011

O Partido dos Trabalhadores (PT) não poderá veicular sua propaganda partidária, em rádio e TV, no primeiro semestre de 2011 a partir da nova definição de datas e horários pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido da presidente eleita, Dilma Rousseff, foi penalizado pelo TSE em maio deste ano por utilizar tempo de propaganda de 10 de dezembro de 2009 para promover Dilma em campanha à Presidência, informa Folha.com.

Os anúncios em 2011 serão transmitidos às quintas-feiras, a partir de 13 de janeiro, às 20h no rádio e às 20h30 na televisão.

Para exibir um bloco de dez minutos por semestre, de acordo com legislação para os partidos, estes precisam eleger, em duas eleições consecutivas para a Câmara dos Deputados, representantes em cinco Estados e obter 1% dos votos válidos. Siglas com eleitos em três Estados terão dez minutos anuais.

Inserções são limitadas a vinte minutos por seis meses, totalizando cinco minutos por dia. Pelo menos 10% do tempo da propaganda dos partidos será para promoção das mulheres na política.


Portal IMPRENSA

Postar um comentário

0 Comentários