Mídia Nacional destaca a Paraíba como o 2º Estado com maior crescimento nos acessos à internet


RANKING: mídia nacional destaca a Paraíba como o 2º Estado do país com maior crescimento nos acessos à internet; PB só foi superada pelo RN

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (14) revela que o Nordeste foi a região do país que mais cresceu na internet nos últimos seis meses. A região apresentou um aumento de 7,53% no acesso a web, atingindo 13% de participação no país.

Entre os estados do Nordeste que apresentaram maior crescimento estão Rio Grande do Norte (10,10%), Paraíba (9,14%) e Pernambuco (8,39%). A Bahia foi o estado nordestino com maior participação no número de visitas à internet no Brasil (4,43%).

Mesmo com o crescimento, o Sudeste continua líder no número de visitas à web, com 61,11% de participação. O estudo foi realizado pela Hitwise Brasil, um serviço da Serasa Experian que monitora o uso de internet de mais de 500 mil pessoas em 270 mil sites no Brasil.

Mais números na Região

Entre as páginas mais populares na Bahia, os sites do Google aparecem nas primeiras posições, assim como no resto do país: Google Brasil (11,43%), Google (9,99%) e Orkut (9,22%).

O Sudeste apresentou um recuou de 0,73% no período. Mesmo São Paulo (3,94%) e Minas Gerais (2,20%) caindo no número de acessos, os dois estados continuam entre os mais relevantes em participação no país. O Rio de Janeiro e o Espírito Santo se destacaram com crescimentos importantes de 9,34% e 5,66%, respectivamente.


Simone Duarte

Com informações do G1  

Postar um comentário

0 Comentários