Fernando Carvalho sai em defesa dos servidores estaduais

 
Ao usar a Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (1º), o vereador Fernando Carvalho (PMDB), saiu em defesa dos servidores contratados sem concurso pelo Governo do Estado. Eles estão para ser demitidos por recomendação do Ministério Público Estadual.

Carvalho afirmou que não é contra a Carta Magna muito menos ao Ministério Público. Todavia, conclamou a sensibilidade dos que fazem o MPE no que diz respeito à demissão desses servidores estaduais, muitos dos quais, com mais de 20 anos de atuação profissional.

“Fazer favor com o chapéu alheio é muito bom. Mas aqueles que tocam o dia a dia das escolas, creches, unidades de saúde, por exemplo, merecem, no mínimo, ser respeitado na sua dignidade”, comentou.

Apesar de defender o concurso público como porta de entrada no serviço público, Fernando Carvalho afirmou estar convicto de que há determinadas atividades na atividade pública nas quais deveria ser sempre respeitado o processo de contratação.

O parlamentar lembrou que não votou no candidato eleito ao Governo do Estado nas últimas eleições, Ricardo Coutinho. Mas reconheceu que não se pode criar dificuldade desse tamanho para quem está iniciando uma administração pública, tendo que demitir mais de 30 mil servidores.

“Ricardo terá muitos problemas no seu início de sua administração, mas não podemos negar que a dificuldade maior vai ser criada para os pais de famílias, cuja maioria tem esse emprego como a única fonte de renda. E, em parte, esses funcionários é quem carregam o barco em seus locais de trabalho. E mais: A Paraíba não está concordando com essa onda de demissão”, ressaltou Carvalho.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários