Campanha para doação de leite humano começa nesta segunda-feira

As festas de final de ano estão chegando e, com elas, a tendência de uma redução nas doações de leite humano no Centro de Referência de Bancos de Leite Humano Anita Cabral (Cerblhanc), que abastece todo o Estado. Para evitar o déficit no estoque, na próxima segunda-feira (20) tem início a campanha: ‘Nada de Champanhe, é com leite humano que a Paraíba comemora a vida!’.

O Cerblhanc, órgão ligado a Secretaria de Estado da Saúde (SES), coordena a Rede de Bancos de Leite Humano do Estado, formada por seis bancos de leite humano e 13 postos de coleta distribuídos na Paraíba. A rede, além de atender às unidades de terapia intensivas neonatais (UTIs) e de cuidados intermediários (UCIs) do Estado, também promove e apoia a prática do aleitamento materno, que tornou o Anita Cabral exemplo para profissionais de bancos de leite de outros estados brasileiros.

A diretora do Cerblanc, Socorro Amaro, explicou que, nesta época do ano, as mães que são doadoras tendem a reduzir a quantidade de leite doado. A campanha, com duração de um mês, visa incentivar as mães doadoras a não deixarem de levar o material coletado. Ela ressalta que o número de crianças beneficiadas aumentou nos últimos anos, passando de 2.993 (em 2008) para 4.128 (em 2009) e 4.221 até outubro deste ano.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários