Aracilba Rocha diz que aguarda surpresas no saldo das contas do Estado e manda aviso a credores: “Só vamos pagar se tivermos recursos”

A secretária de Finanças da Paraíba, Aracilba Rocha, nomeada pelo governador eleito e diplomado, Ricardo Coutinho (PSB), disse que aguarda surpresas com relação às contas do Estado. “Nós nos comprometemos de pagar as contas, mas não podemos quitá-las sem recursos. Não sabemos o que nos aguarda, a equipe de transição nos passou muito pouco”, disse.

Aracilba disse ainda que o pouco que sabe a respeito do saldo bancário das contas do Estado é sabido pela imprensa. Ela declarou que a Paraíba detém atualmente uma caixa com 735 contas em que ela desconhece os saldos. “Logicamente teremos que aguardar porque nos informaram que essa caixa só será aberta no final do mês, ou seja, vamos dormir o ano novo com essa conta na cabeça”, frisou.

“Assumo hoje o compromisso não apenas com o Governo do Estado, mas com o governador Ricardo Coutinho de que tudo farei para colocar em equilíbrio a receita e a despesa, sabendo que, a curto prazo, será uma missão quase impossível”, declarou.

Aracilba Rocha denuncia que o atual Governo continua contraindo dívidas para o Estado e finalizou: “A cada dia temos mais e mais surpresas. Há dívidas sendo feitas atualmente e só faltam nove dias para se encerrar o principal exercício do Governo. Isso é, no mínimo irresponsável”.


Simone Duarte

 

Postar um comentário

0 Comentários