Verbas para pavimentação do distrito de Catolé de Boa Vista foram conseguidas por Cássio ou Vitalzinho?


No mínimo, duvidoso. Nesse último fim de semana, navegando em alguns portais e procurando por matérias feitas por mim a respeito de investimento em obras para o Estado  e a consequente aquisição de verbas federais para a sua execução, encontrei duas matérias que me deixaram “encafifadas”.

Minha iniciativa era apenas a de começar a cobrar a efetivação dessas obras que sempre "começam" e nunca terminam. Falar em manutenção, então, é motivo de piada. A manutenção de uma obra, para mim, é mais importante que a construção de outra, mais outra, mais outra e mais outra e, no fim não conluem nenhuma, ou se concluem, deixam que se acabe para ter como conseguir mais verbas, ficar com algum "trocado" e o povo deve estar sempre engolindo. Bem vmaos ao que interessa.

A primeira delas eu encontrei em um dos milhares de portais de notícias existentes no nosso Estado e está intitulada como "Romero Rodrigues comenta sobre obras que ligará Campina Grande ao distrito de Catolé de Boa Vista". A partir daí, lembrei-me que já havia entrevistado o Senador eleito pelo PMDB, Vital do Rego Filho, em Julho deste ano sobre o mesmo assunto e ele afirmara que era o responsável por tais verbas.

Pasmem!!! Fiquei me perguntando: Afinal de contas quem conseguiu essa abençoada verba para pavimentação e ligação entre essas cidades? Questionei também por que é que os políticos sempre estão fazendo questão de dizerem: Essa obra foi feita por candidato A ou B? Não sabem eles que todas as obras realizadas na cidade, estado ou país são resultados dos quase infinitos impostos que pagamos diariamente? Eles não lembram que as obras são do povo e para o povo? Não interessa o autor, interessa que elas sejam feitas em prol daqueles que os elegeram e basta.

Mas na Paraíba, essa briga por autoria de obras e empreendimentos trazidos para o Estado parece não ter fim. Estou cansada de ouvir "foi feita por mim", "pertence" ao governador A ou B. Quer um exemplo? O novo Hospital de Trauma e Urgência de Campina Grande. Na campanha eleitoral desse ano, um lado afirmava que tinha entregado a obra com quase 95% concluída; o outro contra-argumentava de que pegou o Hospital com apenas 15% da obra feita.

Resultado, até hoje não sei quem fez, quem começou, quem concluiu e, pior agora vai ter outro para inaugurar. Um começa, outro completa e outro inaugura. E aí, quem fez a obra? Quero dizer que não interessa. Importa sim, que ela esteja concluída e merece manutenção para poder prestar um bom serviço à população, já que até alguns profissionais hoje em dia não estão mais zelando pelo juramento ao final dos cursos a que se propõem fazer.

Bom, voltando ao assunto das verbas conseguidas para pavimentação e ligação da cidade de Campina Grande ao distrito de Catolé de Boa Vista, que me deixaram o fim de semana atônitas, basta lembrar que em junho, o senador eleito Vitalzinho me afirmava, em entrevista, que havia conseguido essa verba, além de conquistar também para a pavimentação da estrada que liga Jenipapo a Campina Grande.

Se vocês tiverem um tempinho para ler a matéria que escrevi de Vitalzinho e depois conferir com a que está publicada no Portal paraibaonline com o depoimento do deputado federal eleito também no pleito deste ano, Romero Rodrigues (PSDB), talvez vocês possam entender minhas dúvidas e até mesmo esclarecer via comentário, logo ao final desse texto.

Para quem não tem tempo e também não deseja ler, por qualquer motivo, vou destacar aqui algumas partes de ambas as matérias, principalmente trechos em que eles afirmam terem conseguido os recursos para tais pavimentações.

Na entrevista que fiz com o então deputado federal Vital do Rego Filho, diz o seguinte: “O Governo do Estado pavimentará as estradas Campina Grande – Jenipapo, Campina Grande – Catolé de Boa Vista. As obras devem ter início nos meses de agosto e setembro respectivamente. As verbas previstas são resultado de emenda do deputado federal Vital do Rego Filho e já estão previstas no Orçamento Geral da União (OGU)”.

Já a matéria que fala sobre o mesmo assunto, publicada no Portal Paraibaonline em entrevista concedida pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) diz: “Na tarde desta sexta-feira (26), o deputado estadual e federal eleito, Romero Rodrigues (PSDB), concedeu entrevista à Rádio Panorâmica FM e disse que os recursos para as obras da estrada que ligará Campina Grande ao distrito de Catolé de Boa Vista foram requisitados na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB)”.

Bom agora fica a pergunta: Quem conseguiu as verbas? Quem vai fazer essa pavimentação que estava prevista para ter início em agosto e até agora nada? Nem Jenipapo, nem Catolé de Boa Vista sequer foram beneficiadas até o momento.

Os Links para as referidas matérias publicadas em portais do Estado:



Simone Duarte

Postar um comentário

0 Comentários