Veneziano anuncia concurso com quase 300 vagas em várias áreas


Na próxima semana, o prefeito de Campina  Grande, Veneziano Vital do Rêgo, estará anunciando as datas de publicação de edital para a realização de mais um concurso no âmbito da Prefeitura e que deve atrair milhares de inscritos. Serão para 275 cargos nos grupos de administração geral e de técnico de apoio, incluindo 20 vagas para fiscal de tributos.

O Projeto de Lei que prevê a realização deste concurso foi aprovado nesta quarta-feira, 24, em sessão da Câmara Municipal de Campina Grande.

De acordo com o projeto, no grupo de administração geral, serão criados os seguintes cargos: servente de limpeza, apoio administrativo, auxiliar operacional, porteiro e assistente de administração. No grupo de apoio técnico, haverá vagas ainda de digitador. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais.

O projeto estabelece que o recrutamento dos novos servidores se dará por concurso público. Os principais requisitos para ocupar os cargos de servente de pedreiro e porteiro são ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. Já os funcionários de apoio administrativo, auxiliar operacional, assistente de administração deverão ter cursado o ensino médio completo. Para fiscal de tributos, o interessado deverá ter cargo de nível superior.

Quanto à carreira funcional, o projeto determina que a promoção será decorrente da combinação entre a avaliação do desempenho das atribuições do cargo e frequência com aproveitamento em eventos de capacitação que contribuam para a qualificação do exercício das funções do cargo. Após a aprovação e sanção do prefeito, será publicado o edital do concurso, que ainda não tem data definida para ser publicado.

Mensagem - Na mensagem aos vereadores, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo explica que o Projeto de Lei Complementar manifesta a continuidade da política de valorização do serviço público desenvolvida pela atual administração municipal.

“Tal política envolve ações que contemplam desde a abertura de concursos públicos, passando pela reestruturação completa da estrutura física das repartições públicas, até a valorização do servidor, alcançada no incremento salarial, na permanente qualificação profissional e pela implantação dos planos de cargos e carreiras, antigo anseio de nossos servidores”, argumenta o chefe do Executivo Municipal.
Acrescenta que, desde 2005, a Prefeitura já realizou concursos que beneficiaram mais de 4.500 (quatro mil e quinhentas pessoas) nas mais variadas áreas, fato jamais visto em toda a história administrativa do município.

Além disso, a Prefeitura de Campina Grande paga os salários em apenas um dia e dentro do mês trabalhado. Nos 10 meses do ano de 2010, os salários foram antecipados em até quatro dias.


Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários