Sousa e família se despedem emocionadas de ex-prefeito


Em clima de muita comoção foi sepultado as 19h30 desta sexta-feira (26) no Cemitério São João Batista, em Sousa, o corpo do advogado, empresário e ex-prefeito Salomão Benevides Gadelha (PMDB).

Ele faleceu no dia anterior ao se envolver em um acidente automobilístico na BR 230 entre as cidades de São Bentinho e Pombal, quando perdeu o controle do seu veículo Astra e chocou-se contra uma caminhonete ocupada por quatro funcionários do Ibama.

O atual prefeito de Sousa, Fábio Tyrone acompanhou o cortejo ao lado da primeira-dama, vereadores aliados e secretários municipais.

O governador José Maranhão também seguiu o funeral. Maranhão frisou que Salomão tinha uma história de vida dedicada ao seu povo com suas obras realizadas.

“Sousa perdeu muito com o desaparecimento prematuro e trágico de Salomão, mas ele deixou o fruto do seu trabalho”, disse o governador.

O féretro foi conduzido da Igreja do Bom Jesus Aparecido - onde foi realizada missa de corpo presente - por uma multidão composta de pessoas simples e autoridades do Município e do Estado para o cemitério local.

Ao chegar ao cemitério, amigos e familiares de Salomão prestaram as últimas homenagens.

O jovem Lafayete Pires Gadelha, filho de Salomão, disse que o pai está partindo para ficar ao lado da esposa, Aline Gadelha, falecida em 2006.

Marcondes Gadelha expressou a perda do irmão ao lembrar das obras realizadas por Salomão enquanto prefeito de Sousa.

“Twitta Doido!” Foi assim que se expressou Miriam, filha de Salomão momentos antes ao sepultamento.

Ela se referiu às frases utilizadas pelo pai na última campanha eleitoral e afirmou que ele agora irá twittar ao lado da mãe.

O deputado estadual Leonardo Gadelha (sobrinho) e o recém eleito deputado estadual André Gadelha (primo) também participaram das homenagens prestadas.  


Paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários