Romero Rodrigues desiste de concorrer ao governo da PB e quer volta de Cartaxo



Prefeito campinense disse que intenção é apoiar candidatura do colega da capital paraibana.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), desistiu de concorrer ao governo da Paraíba nas eleições de outubro. Ele anunciou a decisão em uma nota divulgada na madrugada desta quinta-feira (15). O gestor tucano disse que sua intenção é apoiar a candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Só que para isso acontecer, o chefe do Executivo da capital precisa rever sua posição de não participar do pleito.
Na nota, Romero disse que informou seu posicionamento ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e ao deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, durante uma reunião em Brasília, na quarta-feira (14). “Manifestei a minha decisão de dar preferência a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo ao Governo da Paraíba, caso ele reavalie a sua recente manifestação”, disse o prefeito campinense. Também participaram do encontro o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e os estaduais Manoel Ludgério (PSD) e Tovar Correia Lima (PSDB).
Romero afirmou também que conversou com Cartaxo durante a solenidade de assinatura do convênio do programa ‘Internet para todos’ e os dois decidiram “marchar juntos nas eleições deste ano de 2018”.
A saída do prefeito, Luciano Cartaxo da disputa pelo governo do Estado foi anunciada por ele no começo de março. Na ocasião, ele garantiu que não voltaria atrás. “É uma decisão irrevogável, tomada de forma madura, pensada, equilibrada. Tenho a clareza de que tomei a melhor decisão”, disse o prefeito de João Pessoa.

JornaldaParaíba

Postar um comentário

0 Comentários