Romero Rodrigues anuncia aparato tecnológico para aperfeiçoar a segurança do Maior São João do Mundo



Campina Grande terá, em 2018, um São João ainda maior e mais seguro. Quem garante isto é o prefeito Romero Rodrigues.

Na manhã desta sexta-feira, 16, ao lado de outras autoridades, ele participou da primeira reunião integrada sobre a segurança pública no Maior São João do Mundo. O encontro aconteceu no auditório do Ministério Público. De acordo com o prefeito, o trabalho será reforçado graças ao uso da tecnologia nas áreas da festa, especialmente no Parque do Povo.

Conforme revelou o prefeito, será ampliado e melhorado o uso de câmeras de monitoramento, integrando este tipo de equipamento com as câmeras já instaladas nas ruas localizadas no entorno do Parque do Povo, o que vai ser fundamental para dar mais segurança aos milhares de campinenses e visitantes oriundos de todas as partes do Brasil.

Romero também anunciou que outra grande novidade será o funcionamento de um sistema de “biometria facial” na entrada do Parque do Povo, possibilitando a identificação visual dos frequentadores daquela área de lazer. “Isto é um grande avanço tecnológico, pois, numa necessidade eventual, poderemos identificar quem está presente ao nosso evento”, destacou. Este mesmo trabalho será executado em áreas como o Terminal de Integração e o sistema de transportes coletivos da cidade.

O prefeito ainda destacou a utilização de aparato tecnológico para a realização da contagem do número de participantes à programação do São João campinense. “De forma digital ou eletrônica, vamos saber com precisão o volume de público presente ao Parque do Povo, medida fundamental para, por exemplo, se for o caso, haver a necessidade de fechamento dos portões do Parque do Povo. Então a contagem eletrônica vai ajudar e muito a questão da segurança”, afirmou.

Romero Rodrigues lembrou o trabalho de integração de todos os setores administrativos do governo municipal para o sucesso da festa, além de, antecipadamente, agradecer e ressaltar o esforço comum, sobretudo na segurança, de instituições como as Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Guarda Municipal.


Mostrou-se grato ainda ao apoio sempre manifestado pelo Ministério Público, pois, na pessoa do promotor Osvaldo Lopes Barbosa, este órgão tem promovido encontros de integração de todos os setores administrativos de Campina Grande e do Estado. Por sua vez, o promotor disse ter sido a reunião foi muito proveitosa e outras serão realizadas tendo o objetivo de proporcionar à população um evento seguro e tranquilo.

Programação

O prefeito campinense anunciou que a divulgação oficial da programação da festa apenas acontecerá após a contratação de todos os artistas que animarão o maior evento popular do interior do Brasil. “De fato, apenas quando todos os contratos estiverem previamente assinados é que será possível fazer o anúncio oficial da programação deste ano”, afirmou, informando que a data mais provável para o anúncio da grade artística de 2018 será o dia 4 de abril. Tudo está sendo articulado por parte da PMCG em parceria com a empresa Aliança Comunicação e Cultura.

Presenças

Além do prefeito Romero Rodrigues, estiveram presentes à reunião os secretários Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Diogo Lyra (Chefia de Gabinete), André Agra (Planejamento), Luzia Pinto (Saúde) e Joia Germano (Cultura). Também compareceram o Coronel Cunha Rolim (10º. BPM), Carlos Dunga Júnior (Urbema), Marcos Alfredo (Codecom), Anchieta Bernardino (Conselho de Segurança), Michele Félix (empresa Aliança), Jousilene Tavares (Corpo de Bombeiros), Celino Neto (coordenador de Turismo), membros do Conselho Municipal de Turismo, técnicos e consultores da UEPB e muitas outras personalidades.

Postar um comentário

0 Comentários