“João Pessoa respirou aliviada”, diz Anísio Maia sobre decisão de Luciano Cartaxo



O deputado estadual Anísio Maia (PT) analisou a decisão do prefeito Luciano Cartaxo, seu ex-companheiro de partido, em permanecer na prefeitura de João Pessoa e não disputar o governo do estado. “João Pessoa respira aliviada porque independente de qualquer cenário se livrou do fantasma de Eduardo Cunha. Aliança já vinha cambaleando com o golpe que Maranhão deu em Cartaxo: referendou um vice do MDB e foi o primeiro a quebrar o acordo. Já estamos em março e a oposição não sabe nem mesmo quem será seu candidato.”  

Para o petista, o cenário na política local começa a se definir e a base do governo Temer na Paraíba encontra-se enfraquecida. “É sintomático que os dois nomes mais influentes na política paraibana, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, tenham sido formados pelo PT. Os políticos e partidos tradicionais hoje são coadjuvantes e não têm nomes competitivos das forças que antes combatiam. Nós do PT que aqui representamos Lula olhamos tudo de camarote”, alfinetou.

O parlamentar reafirmou sua proposta de unidade do campo democrático e popular: “Volto a defender a unidade de todas as forças que se colocaram contrárias ao golpe contra a presidenta Dilma em 2016. Daqui até a data das convenções muitas surpresas ainda podem acontecer. O que eu afirmei anteriormente foi confirmado: a aliança das oposições não se firmaria porque era baseada em um acordo sem ideias. Hoje é um dia ruim para os golpistas, nossos verdadeiros adversários”, concluiu Anísio Maia.   

Postar um comentário

0 Comentários