Empreender PB atende mais de 270 pessoas com curso de capacitação


O Empreender Paraíba realizou, ao longo dessa semana, cursos de capacitação e elaboração de plano de negócios para empreendedores inscritos no programa. A capacitação foi realizada por meio de palestras ministradas por técnicos do Empreender, nas quais os empreendedores tiveram a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho, bem como a avaliaram as melhores formas de investimento, obtenção de novas habilidades e desempenho em suas funções.

O curso de capacitação ocorreu na quarta-feira (28), no Centro de Formação de Educadores em Campina Grande e atendeu cerca de 90 pessoas. Empreendedores das cidades de Alagoa Nova, Arara, Areia, Assunção, Cabaceiras, Esperança, Juazeirinho, Livramento e Remanescentes da 3ª região participaram da palestra.
Já na elaboração do plano de negócios foram atendidos aproximadamente 180 empreendedores dos municípios de Cabaceiras, Itabaiana, Pilar, Mari, Campina Grande, Taperoá, Alcantil, Aroeiras, Boqueirão, Montadas, Natuba, Puxinanã, Queimadas, Riacho do Santo Antônio, Alagoa Nova, Areia, Juazeirinho, Arara, Assunção, Esperança, Livramento e Remanescentes da 3ª região participaram da segunda etapa. O plano de negócios especifica maiores detalhes de um empreendimento que se deseja iniciar ou ampliação de um já existente.
Como resultado, mais de 270 empreendedores de 28 municípios do Estado foram atendidos pelo Empreender Paraíba no decorrer dessa semana. Ao finalizar esse ciclo, os processos passarão por uma análise e a equipe do Empreender entrará em contato com os mutuários para realizar as assinaturas de contrato.
O programa percorrerá mais regiões do Estado, buscando atingir o maior número de pessoas possível.

Postar um comentário

0 Comentários