Cássio confirma apoio aos agentes comunitários e de endemias: “derrubaremos os vetos”


No começo da noite desta quarta-feira (14), o senador Cássio Cunha Lima recebeu, na Vice-Presidência, cerca de 30 presidentes e diretores dos sindicatos dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes comunitários de endemias (ACD) do estado da Paraíba.

Em nome dos colegas de todo o Brasil, esses trabalhadores vieram pedir a Cássio apoio para derrubar os vetos que a Presidência da República editou em relação ao projeto que dispõe sobre as atribuições, a jornada, as condições de trabalho, aos cursos de formação técnica e continuada e a indenização de transporte desses profissionais.

Os vetos deverão ser votados (derrubados ou mantidos) na próxima reunião conjunta do Congresso Nacional. Cássio confirmou que continua firme em defesa dos agentes: “Em função do importante trabalho que vocês desenvolvem na estrutura de saúde no país, repito que cada um de vocês têm em mim um aliado, que não é de agora e não é apenas para essa causa. A ação de vocês, que conhecem e cuidam de pessoas em situação precária e de vulnerabilidade social é justo, correto, meritório e necessário. Juntos, derrubaremos os vetos”  – garantiu o senador.

Postar um comentário

0 Comentários