Camila vai adequar projeto para evitar que pais sejam prejudicados ao acompanhar reuniƵes escolares



A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) fez a retirada do Projeto de Lei 1379/2017 que abona falta no trabalho para que pais participem de reuniƵes definidas em calendĆ”rio escolar. A matĆ©ria foi alvo de muito debate, nesta quarta-feira (14), durante sessĆ£o da Assembleia Legislativa. “Para evitar que uma matĆ©ria tĆ£o importante seja reprovada, decidi fazer todas as modificaƧƵes sugeridas pela situaĆ§Ć£o. Vou deixar bem claro que o projeto trata de servidores pĆŗblicos e vamos ver se com as mudanƧas, todos nĆ£o serĆ£o favorĆ”veis”, disse.

A matĆ©ria permite que os pais e responsĆ”veis legais de crianƧas e adolescentes matriculados nas escolas de educaĆ§Ć£o infantil, ensino fundamental e mĆ©dio, da rede pĆŗblica e privada do Estado da ParaĆ­ba poderĆ£o ter suas faltas abonadas quando participarem de reuniƵes definidas em calendĆ”rio escolar. O projeto determina ainda que os pais e os responsĆ”veis legais ficam obrigados a comprovar, mediante documento expedido pelo estabelecimento de ensino, sua participaĆ§Ć£o nas reuniƵes de que tratam o artigo anterior.

A deputada defende que Ć© necessĆ”rio incentivar a presenƧa e participaĆ§Ć£o dos pais em reuniƵes sempre que possĆ­vel. Isso, segundo a parlamentar, Ć© uma das condiƧƵes necessĆ”rias para o bom andamento da atividade escolar e da aprendizagem dos alunos.

Sobre vetos - Para Camila Ć© necessĆ”rio que o Governo do Estado pare de vetar ou sancionar projetos olhando apenas o deputado que apresentou. “Se for alguĆ©m da oposiĆ§Ć£o, o projeto Ć© vetado. E aqui nesta Casa ainda temos que acompanhar o constrangimento dos deputados de situaĆ§Ć£o que foram favorĆ”veis a matĆ©ria quando tramitou na Assembleia e que sĆ£o obrigados a defender com unhas e dentes o veto do Executivo”, comentou.

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios