AMDE promoverá várias ações no Dia do Artesão



Mantendo a política de valorização do artesanato local e da cultura do Nordeste, no Dia do Artesão, 19 de março, a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), realizará na Vila do Artesão um dia inteiro de ações para os profissionais do local. O evento será destinado aos artesãos permissionários da Vila e a programação contará com missa, palestras, música e sorteio de brindes.
 
Pela manhã a programação será aberta com uma missa, celebrada pelo Padre Carlinhos, havendo em seguida uma palestra com tema “Artesanato, Cultura e Identidade”, ministrada pela equipe da AMDE. Na sequência haverá um bate-papo interativo entre os artesãos, a representante do Sebrae, Rosa Maria e a secretária de desenvolvimento econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, com o tema “Artesanato e Turismo: União Vocacional”.
 
Após o intervalo do almoço haverá uma mesa redonda, com o tema “Vila do Artesão: Contexto atual e perspectivas de melhoria”, com a participação da equipe da AMDE, focada na total interação com os artesãos. A programação ainda conta com uma palestra sobre “Mídias Sociais: O envolvimento de todos como chave para o sucesso”, ministrada pela publicitária Jucy Félix.
 
Já no final da tarde, haverá a apresentação do resultado da pesquisa interna focada no planejamento de novas ações para a Vila do Artesão, além de sorteio de brindes, forró com Trio Palmeira e um lanche especial.
 
Para o presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes Filho, o dia de ações servirá para valorizar, qualificar e ouvir os artesãos. “Será muito mais que uma comemoração, será um dia de aprendizado para todos eles, além da oportunidade que terão de se expressar. A valorização desses verdadeiros artistas é essencial, pois o trabalho que eles realizam representam nossa cultura no Brasil e em diversos lugares do mundo”, frisou o gestor.

Postar um comentário

0 Comentários