A desistência do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), de concorrer ao Governo do Estado em favor de uma possível candidatura do prefeito Luciano Cartaxo uniu a oposição em um só discurso. O deputado estadual Renato Gadelha também fez coro ao que os oposicionistas estão chamando de “gesto de grandeza” do prefeito de Campina Grande para unir a oposição.
“Em nome dessa união das oposições, Romero teve um gesto de grandeza, um pensamento altruísta e está procurando o melhor para as oposições, que seria a união de todos os candidatos em uma única candidatura, o que asseguraria a vitória das oposições no primeiro turno”, disse Gadelha.
De acordo com o parlamentar, se o prefeito Luciano Cartaxo não reconsiderar a decisão de permanecer na Prefeitura de João Pessoa e, assim, não disputar o governo, Romero deverá retomar a sua candidatura sem qualquer prejuízo.
“Isso não enfraquece. Ao contrário, estamos procurando a unidade. Se Luciano não quiser ser, provavelmente alguém do seu partido ou aglomerado político, alguém da família, poderá participar da chapa majoritária, o que é um ganho substancial. O importante é manter a unidade”, disse o deputado.
Nessa quinta (15), depois da nota divulgada por Romero, vereadores da Capital, deputados estaduais e federais da oposição também enalteceram o “gesto de grandeza” do prefeito, num discurso único e em favor do retorno de Cartaxo a condição de pré-candidato.

BlogdoGordinho

Postar um comentário

0 Comentários