Semas promove baile carnavalesco intergeracional


Com muito frevo e confete, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Centro de Convivência do Idoso promovem nesta sexta feira, 23, durante todo o dia, o Baile de Carnaval Intergeracional, encerrando as atividades do mês de fevereiro. O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Já durante a manhã, o baile de carnaval intergeracional foi marcado pela animação de cerca de 70 idosos, de idade entre 60 a 90 anos. Adereços e fantasias criativas fizeram a animação da festa ao som da Orquestra Jovens da Borborema, que realiza projetos sociais no bairro de Santa Rosa. Marchinhas de Carnaval saudosas e adaptação de marcahas atuais também fizeram a festa dos participantes.

Durante a folia, o SCFV está apresentando os espetáculos de dança, “Alegria e Fantasia” e “Colombina e Pierro”, coordenadas pelos professores Tassia Mayara e José Augusto. Mais de 60 meninos e meninas, de 06 a 17 anos, também participam do baile carnavalesco.

Para a aposentada Inês Faustino, de 77 anos, momentos de interação com crianças e adolescentes trazem ótimas lembranças de "tempo que não voltam mais".

Já de acordo com Alcilene Martins, do SCFV, as ações intergeracionais são trabalhadas justamente para o fortalecimento dos vínculos com as famílias.

“O convite do baile carnavalesco foi estendido para os pais e responsáveis dos jovens. Nosso pensamento é exatamente essa junção, troca de experiência e fortalecimento dos vínculos com a família”, relatou Alcilene.

Postar um comentário

0 Comentários