Saiba os horários de funcionamento das delegacias na PB para registro de ocorrência

Quando as pessoas são vítimas de algum tipo de crime, uma das primeiras providências a serem tomadas é o registro da ocorrência. Mas o que talvez nem todo mundo saiba é que as delegacias funcionam em horários diferentes e que nem sempre a que fica mais próxima da vítima é a que pode oferecer o auxílio necessário.
Em João Pessoa, por exemplo, há nove delegacias distritais, que são as dos bairros, e 14 especializadas, que estão concentradas, em sua maioria, na Central de Polícia, no bairro do Geisel.
Acontece que apenas seis delegacias funcionam 24 horas por dia na capital. As distritais fecham no fim da tarde e há outras seis delegacias onde é possível registrar flagrantes e ocorrências a qualquer hora do dia: a Delegacia de Homicídios, Delegacia da Mulher da zona sul, a Delegacia do Menor e a Central de Flagrantes, além das delegacias que ficam no Distritos Integrados de Segurança Pública (Disp) nos bairros de Mangabeira e Manaíra, conforme informou o superintendente da 1ª Regional da Polícia Civil da Paraíba, Marcos Paulo.
O superintendente também explicou que o cidadão pode registrar a ocorrência em qualquer lugar, exemplificando o caso de alguém que foi roubado em Campina Grande, mas mora em João Pessoa e preferiu registrar a ocorrência na capital.
Em Campina Grande, as delegacias distritais funcionam em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O plantão acontece no Disp em frente ao Parque do Povo, incluindo os fins de semana.
Na Central de Polícia, no bairro do Catolé, durante a semana funcional todas as delegacias das 6h às 22h e no fim de semana apenas a Delegacia da Mulher.
Já em Patos, no Sertão, as delegacias de Homicídios e Entorpecentes, Central e a da Mulher funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 18. Ao longo da noite e nos fins de semana elas funcionam em regime de plantão.
Em Sousa, também no Sertão, duas delegacias distritais funcionam 24h por dia e a Delegacia da Mulher funciona em horário comercial, de segunda a sexta.
Em Catolé do Rocha, ainda no Sertão, há uma delegacia que funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e em regime de plantão aos fins de semana.
Com informações da TV Paraíba


Paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários