Professora da UFCG vai coordenar uma das maiores organizações do planeta


Uma professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) será a responsável pela coordenação mundial das atividades do Comitê Mulheres na Engenharia (Women in Engineering – WIE) junto à sociedade técnica SMCS, do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronics Engineers – IEEE).
Vanessa Schramm é professora da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé (foto).
Na universidade, é tutora do Grupo IEEE WIE UFCG e coordenadora de um projeto focado na prom~/oção de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática entre jovens de escolas públicas de ensino médio, tendo recebido prêmios de reconhecimento nos últimos dois anos.
“Fui designada para a função de “liaison’ por indicação do presidente Edward Tunstel, da Sociedade de Sistema, Homem e Cibernática (System, Man and Cybernetics Society – SMCS)”, explica a professora, que dentre as atribuições para 2018, estão a participação nas atividades do Comitê WIE e a promoção de um workshop durante a conferência do SMC, que será realizada em outubro, no Japão.
O IEEE WIE é uma das maiores organizações profissionais do planeta, dedicada a promover mulheres e inspirar meninas a buscarem suas carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.


Paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários